Um suposto caso de furto na loja do Carrefour Brasil, localizada no bairro Partenon, em Porto Alegre, acabou na delegacia, na tarde do último sábado. Isto porque, de acordo com relatos das vítimas, uma confusão envolvendo seguranças, Brigada Militar e seis pessoas de uma mesma família, sendo três menores de idade, foi registrada após a identificação da suspeita de furto por parte da loja em questão. De acordo com o Boletim de Ocorrência a polícia foi chamada e do lado de fora do estabelecimento, começou um confronto físico.
Segundo as vítimas, houve agressão física e psicológica por parte dos policiais. O departamento de jornalismo entrou em contato com as autoridades, mas não teve retorno até a publicação deste material, lembrando que o espaço segue aberto para manifestação. Já o supermercado, emitiu a seguinte nota. Confira abaixo:
Informação para a imprensa
A rede informa que, na tarde de 8 de junho, a polícia foi acionada após a identificação de uma suspeita de furto na loja em questão, envolvendo pessoas que já haviam sido denunciadas em ocasiões anteriores pela prática de ilegalidades na mesma unidade. Em um compartimento de um quadriciclo infantil, abaixo do assento, estavam sendo colocados produtos da loja.
Não houve qualquer abordagem de colaboradores diretos ou terceirizados da rede às pessoas. A empresa acompanha o caso, que está sendo conduzido pelas autoridades policiais competentes.