Uma mulher de 50 anos foi presa, na noite da última quinta-feira, 4, por suspeita de ter matado a própria filha em Santa Bárbara de Goiás (GO) e simular que a morte tinha ocorrido por suicídio. Ela ainda teria fugido com o neto, filho da vítima.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 28 de maio de 2023, na Asa Norte, em Brasília (DF). Inicialmente, o caso foi registrado como suicídio, mas durante as investigações, as autoridades passaram a suspeita que a mãe da vítima simulou a situação.
A suspeita admitiu ter ministrado remédios para a filha, que tinha 26 anos e sofria de bipolaridade. Depois, ela teria asfixiado a jovem e, posteriormente, fugiu do apartamento com o neto. Ela chegou a ser presa temporariamente no decorrer do inquérito, mas foi solta pouco tempo depois.
A prisão ocorreu nesta quinta, em uma operação integrada entre a Polícia Civil de Goiás e do Distrito Federal. A mulher, que até então estava escondida em Goiânia e era considerada foragida, foi presa quando tentava fugir de Santa Bárbara. A acusada responde por homicídio qualificado e está a disposição da Justiça.