Um vídeo mostra o momento em que um homem, de 44 anos, é preso no Centro de Santos, no litoral de São Paulo, suspeito de matar a filha, de 9 anos, em Carapicuíba (SP). Nas imagens, ele aparece sorrindo ao deixar a viatura policial e entrar na delegacia. A prisão ocorreu na tarde desta terça-feira, 19.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a Polícia Civil informou ao Terra, o indiciado teria fugido após matar a filha asfixiada na manhã da última segunda-feira, 18. Durante as investigações, equipes do 2º Distrito Policial de Carapicuíba informaram ao 5º Distrito Policial de Santos que o suspeito estaria na cidade.
Com as informações, ele foi localizado e preso na rodoviária da cidade do litoral paulista. O suspeito foi encaminhado à audiência de custódia, e, após o resultado, será levado de volta para Carapicuíba.
Conforme apurado pelo Metrópoles, a mãe da criança afirmou em depoimento à polícia que ela e o suspeito eram separados e tinham a guarda compartilhada da filha. Ela relatou que conversou por mensagens com o ex na noite anterior ao homicídio, sobre um novo relacionamento que ela estava vivendo.
A mulher afirmou que o ex-marido não teve “tom ofensivo ou violento”, mas “passou a criticá-la”. Na manhã seguinte ele teria matado a filha.
➡️ Suspeito de matar filha de 9 anos esboça sorriso ao ser preso
Gilberto Alves é suspeito de matar asfixiada a filha, Luíza Marques, de 9 anos, em Carapicuíba; ele foi encontrado na rodoviária de Santos
Leia: https://t.co/unqxndAWSg pic.twitter.com/jdKea0LnSE
— Metrópoles (@Metropoles) March 21, 2024