Suspeitos de envolvimento no assassinato de prefeito são presos; irmão é detido por tentativa de vingança

Caso aconteceu na última terça, 27, em João Dias, no Rio Grande do Norte

28 ago 2024 - 21h17
(atualizado às 21h22)
O prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira (União Brasil)
O prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira (União Brasil)
Foto: @damiao.marcelo.3 via Instagram / Estadão

Dois homens foram presos suspeitos do assassinato do prefeito de João Dias (RN), Marcelo Oliveira (União Brasil - RN). O mandatário e o pai, Sandi Oliveira, foram mortos em um atentado a tiros na última terça-feira, 27. A motivação do crime ainda está sendo investigada.

Anunciadas hoje pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), as prisões aconteceram cerca de oito horas após o duplo homicídio, ainda na terça. Suspeitos de envolvimento direto na ação, um foi detido por execução e outro por propiciar a fuga.

Publicidade

“Importante ressaltar o empenho dos policiais em dar uma resposta rápida. Em menos de oito horas após o crime, conseguimos prender suspeitos e tirar muitas armas de circulação. Mas também é importante dizer que os esforços continuam”, disse o titular da SESED, o coronel Francisco Araújo.

Mesmo com as prisões, as investigações continuam por causa da fuga de dois suspeitos que estavam no mesmo veículo com os dois presos por participação direta: “O helicóptero Potiguar 01, aeronave da SESED, segue dando apoio aéreo às buscas”, explicou o coronel Niltoildo Dantas, comandante do policiamento militar na região.

Irmão é preso em tentativa de vingança

Além da dupla, outras dez pessoas foram presas suspeitas de formação de milícia privada, incluindo o irmão do prefeito. De acordo com a SESED, o grupo provavelmente planejava uma vingança para os assassinatos.

“Evitamos um derramamento de sangue na cidade. O grupo, muito provavelmente, tentaria se vingar da morte do prefeito”, destacou o delegado Alex Wagner, diretor da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE).

Publicidade

Três policiais militares (um do Ceará e dois do Rio Grande do Norte) também estão no grupo dos dez presos. Segundo comunicado das autoridades, eles “estavam em dois veículos e foram detidos em uma ocasião distinta, foram apreendidos um fuzil, espingardas, pistolas e revólveres”.

Assassinato do prefeito

Marcelo Oliveira (União Brasil - RN) sofreu um atentado a tiros na última terça-feira, 27. Ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital da cidade de Catolé do Rocha, na Paraíba, mas não resistiu. O seu pai, Sandi Oliveira, também foi morto no ataque. O crime ocorreu durante a manhã e tem motivação ainda desconhecida. A cidade de João Dias fica localizada a 353 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Por meio do X - antigo Twitter -, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, lamentou as mortes. "É lamentável e inaceitável o crime ocorrido no município de João Dias que vitimou o prefeito Marcelo Oliveira e seu pai Sandi Alves de Oliveira. Determinei imediatamente ao secretário de segurança Coronel Araújo e a delegada geral Ana Cláudia que ajam com todo empenho para apurar o crime e prender o autor. O Núcleo de Segurança da Polícia Civil de Pau dos Ferros e os operacionais da Polícia Militar já estão agindo", escreveu.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se