Tarcísio derruba exigência de 'passaporte da vacina' no Estado de São Paulo

Prazo final para manifestação do governador sobre o projeto, de autoria de frente bolsonarista da Alesp, expirava nesta quarta-feira, 15

15 fev 2023 - 07h57
(atualizado às 09h27)
Vacinação contra a covid-19
Vacinação contra a covid-19
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sancionou projeto que derruba a exigência de vacinação contra a covid-19 para ter acesso aos locais públicos e privados do Estado.

O despacho foi assinado na terça-feira, 14, e publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quarta-feira, 15, dia em que a lei entrou em vigor. "Fica proibido exigir comprovante de vacinação contra covid-19 para acesso a locais públicos ou privados", afirma o texto.

Publicidade

Ainda de acordo com o governo estadual, não haverá mais a obrigatoriedade da apresentação do certificado de vacinação para ter acesso a locais públicos e privados, exceto aos profissionais de saúde.

"Uma vez que eles podem ter contato com imunossuprimidos, trabalhadores em instituições para idosos, profissionais em contato com crianças portadoras de doenças crônicas e mulheres grávidas, considerando que estas pessoas estão mais propensas a desenvolver formas graves de covid-19?", disse.

A informação sobre o passaporte da vacina foi antecipada pela Coluna do Estadão na terça-feira, 14. Conforme a reportagem, o prazo final para manifestação do governador sobre o projeto, de autoria de frente bolsonarista da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), expirava nesta quarta-feira.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se