Dois técnicos da Sabesp desapareceram na tarde de terça-feira na represa Billings, em São Bernardo do Campo, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Os homens colhiam amostras da represa e estavam a cerca de 300 metros da base da companhia. Os bombeiros iniciaram as buscas ontem com seis equipes, mas ainda não encontraram os trabalhadores.
Os técnicos eram experientes e tinham mais de 15 anos de serviço – a Sabesp afirma que eles realizavam o recolhimento de amostras todos os dias. O Corpo de Bombeiros acredita que um dos homens caiu na água e o outro pulou para salvá-lo, mas não conseguiram retornar ao barco.
Siga Terra Notícias no Twitter
A embarcação em que os funcionários estavam foi encontrada girando sobre o próprio eixo e com o motor ligado. Dentro dela estavam os documentos, os celulares e o material da amostragem, sem os dados preenchidos.
Os bombeiros iniciaram as buscas com mergulho, já que próximo ao local em que o barco foi encontrado fica uma janela de sucção da Billings – a possibilidade de eles terem sido sugados já foi descartada. A procura pelos homens foram retomadas na manhã de hoje com três equipes e deve se concentrar nas margens da represa, que tem mais de 100 quilômetros quadrados. Além dos bombeiros, equipes da Guarda Ambiental e da Sabesp auxiliam na operação.