Tempestade assusta BH e deixa mulher em estado grave

Câmeras gravaram chegada de chuva e registraram explosões de transformadores

6 dez 2016 - 17h04
(atualizado às 17h07)

Imagens gravadas por câmeras de um site especializado em previsões do clima assustaram os moradores de Belo Horizonte. No vídeo divulgado pelo Clima ao vivo é possível ver uma tempestade avançando sob a capital mineira e transformadores explodindo com a chegada das chuvas. Além do susto, inúmeros transtornos foram causados pela precipitação em BH. Uma mulher foi atingida na perna por uma viga de concreto enquanto tentava salvar sua cadela.

Publicidade

As cenas foram divulgadas na segunda-feira (5) e causaram espanto, especialmente nas redes sociais. O vídeo foi gravado no domingo (4) e foi acelerado para que fosse possível ter uma ideia mais exata da mudança no clima. A região Nordeste foi gravada pelas câmeras e mostra a aproximação da tempestade. 

Felizmente, os estragos causados pelas fortes chuvas registradas nos últimos dias na cidade foram materiais. Agentes da Defesa Civil precisaram redobrar a atenção para atender aos quase 200 chamados feitos nas mais diversas áreas da capital. Entre as principais ocorrências estão deslizamentos de terra, desabamento e quedas de muros e árvores.

Agentes da Defesa Civil precisaram redobrar a atenção para atender aos quase 200 chamados feitos nas mais diversas áreas da capital
Agentes da Defesa Civil precisaram redobrar a atenção para atender aos quase 200 chamados feitos nas mais diversas áreas da capital
Foto: Reprodução

Num desses registros, uma cena emocionou amantes de animais. Tudo aconteceu na manhã de segunda-feira quando a dona de uma cadela foi atingida por uma viga de concreto da casa onde morava. Andreia Duarte, de 35 anos, tentava salvar seu animal de estimação dos escombros depois de 10 horas quando foi atingida na perna esquerda. As duas foram socorridas e Andreia levada pelo Samu a um hospital da capital, onde precisou ser operada. Ela segue internada em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos.

As chuvas também foram responsáveis pelo adiamento da decoração da Praça da Liberdade para as festas de fim de ano que, tradicionalmente, ocorre no dia 6 de dezembro e permanecem por um mês.

Publicidade

De acordo com a Companhia de Energia de Minas Gerais uma parte da iluminação foi danificada e, por este motivo, precisará ser reinstalada. A previsão é de que a cerimônia de inauguração da decoração natalina ocorra somente na próxima segunda-feira (12).

Nesta terça e quarta-feiras as chuvas dão uma trégua, mas a previsão do tempo para Belo Horizonte, segundo o Climatempo, é de pancadas de chuvas a partir de quinta-feira (8). O alerta maior é para domingo, quando são esperados até 17 mm de precipitação.

Cadela foi salva pela dona, que está em estado grave de saúde
Foto: O Tempo / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se