Uma tentativa de assalto a um carro-forte no Aeroporto de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, deixou um policial militar e um suspeito mortos após uma troca de tiros, na noite desta quarta-feira, 19. O caso foi confirmado pela Brigada Militar (BM).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações da RBS TV, afiliada da Rede Globo, o policial morto foi identificado como o 2º sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira, de 47 anos.
Tanto o policial quanto o suspeito foram baleados, e não resistiram aos ferimentos. A Brigada Militar informou que outros suspeitos do crime conseguiram fugir por uma área de mata próxima ao local.
O Comando de Policiamento de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Batalhão de Aviação da Brigada Militar e a 12°BPM atuam na ocorrência.
Nas redes sociais, o governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), expressou sua solidariedade à família e amigos do sargento. "Determinei empenho máximo das forças de segurança do Estado para capturar e buscar a responsabilização de TODOS os criminosos envolvidos nesse ato covarde. Seguiremos firmes na luta contra a criminalidade, honrando a memória do sargento Fabiano Oliveira e de todos os heróis que dedicam suas vidas para proteger o nosso povo", escreveu.
Com pesar, recebi a notícia da morte do 2º sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira, de 47 anos, que heroicamente tombou após ser baleado durante uma troca de tiros com criminosos que tentaram roubar um carro-forte nas proximidades do Aeroporto de Caxias do Sul na noite…
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) June 20, 2024
A reportagem do Terra entrou em contato com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, mas não obteve retorno sobre o caso até a publicação desta reportagem.
A Brigada Militar divulgou nas redes sociais que segue realizando buscas pelos outros suspeitos de participação no crime, com auxílio de helicóptero, na manhã desta quinta-feira, 20. Até o momento, não há informações sobre prisões.
A polícia também emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento do sargento.
A Brigada Militar segue atuando para capturar todos os envolvidos na ocorrência em Caxias do Sul, na noite de ontem (19/6). pic.twitter.com/PR3u9JMEPf
— Brigada Militar-RS (@brigadamilitar_) June 20, 2024
A BM comunica, com profundo pesar, o falecimento do 2º sargento Fabiano Oliveira, ocorrido na noite desta quarta-feira (19/6), após confronto armado com criminosos.
O sargento ingressou na BM em 1°/12/1997. Tinha 47 anos e atuava na Força Tática do 12º BPM. Deixa esposa e filho. pic.twitter.com/PIOcJFT13n
— Brigada Militar-RS (@brigadamilitar_) June 20, 2024