Um tiroteio ocorrido na tarde desta segunda-feira (30), por volta das 16h, em um bar localizado no bairro Passo d'Areia, zona norte de Porto Alegre, resultou em duas mortes e uma pessoa ferida gravemente. O incidente, que aconteceu nas proximidades do Viaduto Obirici, teve um desfecho trágico após a intervenção de um policial militar.
De acordo com informações da Brigada Militar, um homem armado invadiu o estabelecimento e atirou contra Dionas de Andrade Borges, que faleceu no local. Durante o ataque, um idoso também foi baleado na região abdominal e precisou ser encaminhado em estado grave para um hospital.
Um soldado da Brigada Militar, que estava de folga e no bar acompanhado de um amigo, reagiu à ação criminosa. O policial efetuou disparos contra o atirador, que morreu no local. A identidade do suspeito ainda não foi divulgada.
As causas e a motivação do crime ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pela 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O delegado Arthur Hemes Reguse, plantonista do departamento, está à frente das investigações.