As 242 vítimas fatais da tragédia da boate Kiss devem receber, em breve, um espaço definitivo para homenagens. Após a desapropriação do prédio onde funcionava a boate, uma vaquinha virtual será lançada para custear as obras de um memorial. A previsão é de que até o dia 27 de janeiro de 2018, data que marca os cinco anos da tragédia, o prédio esteja demolido e à disposição da Associação de Pais e Familiares para o começo das obras.
O prédio onde funcionava a casa noturna, em Santa Maria, foi desapropriado no dia 10 de julho. Os donos do prédio receberão R$ 1,35 milhão da prefeitura, em 12 parcelas. O projeto a ser executado como memorial será escolhido através de um concurso público organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).
A criação do memorial será dividido em três etapas: a primeira é o concurso público para seleção do projeto, a segunda é o desenvolvimento do projeto vencedor e a terceira é a realização da obra. O lançamento oficial da campanha de arrecadação será às 10h do dia 21 de agosto na praça Saldanha Marinho, no centro de Santa Maria.
O valor total referente ao concurso e à execução ainda é incerto.