Transferências de R$ 40 mil foram o que levou a polícia aos suspeitos que foram presos na manhã desta segunda-feira, 18, por envolvimento no caso do suposto sequestro de Marcelinho Carioca. A informação foi inicialmente apurada pelo jornal O Globo com fontes ligadas à investigação e confirmada pelo delegado Arthur Dian, em coletiva à imprensa no início da noite.
A Polícia Civil de São Paulo chegou até uma casa que constava como residência do titular da conta para onde o dinheiro foi transferido. Lá, os policiais encontraram diversos cartões bancários. Duas pessoas foram presas na casa, como informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), em nota enviada ao Terra.
"Dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar na região onde um veículo foi encontrado abandonado hoje (18), em Itaquaquecetuba. Um boletim de ocorrência está sendo registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos."
O jornal fala ainda em um terceiro suspeito apreendido, que seria vizinho da primeira dupla. Procurada novamente, a SSP enviou uma nota em que não dá mais detalhes sobre as prisões.
"A SSP informa que o ex-jogador de futebol, que estava desaparecido desde o último dia 17, foi localizado. A ocorrência está sendo registrada pela Delegacia Antissequestro (DAS), que apura toda as circunstâncias dos fatos. Mais detalhes serão passados ao término dos trabalhos."
Ainda segundo o jornal, os suspeitos disseram à polícia que não tinham mais informações sobre o jogador, mas confessaram que teriam disponibilizado a conta para a transferência. Os R$ 30 mil tinham sido pedidos por uma mensagem de celular para um sócio de Marcelinho. O Pix foi feito na tarde de domingo, 17.
O caso
Marcelinho Carioca, um dos ídolos do Corinthians nos anos de 1990, desapareceu no domingo, 17, quando foi para uma festa em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. O carro do craque foi encontrado nesta segunda-feira, 18, abandonado em Itaquaquecetuba.
Um vídeo em que Marcelinho Carioca confirma que foi sequestrado circulou no início da tarde, nas redes sociais. Nas imagens, o ex-jogador explica que o motivo do sequestro foi 'passional'. Segundo seu advogado, que foi contatado pelo Terra, o ex-jogador teria sido forçado a dar essa versão.