Linha Vermelha do Metrô de São Paulo registrou um descarrilamento na tarde de terça-feira
Linha Vermelha do Metrô de São Paulo registrou um descarrilamento na tarde de terça-feira
Foto: Peter Leone / Futura Press

Desde a 0h de hoje (8)  a circulação de trens do Metropolitano (Metrô) de São Paulo está normal entre as estações Artur Alvim e Corinthians-Itaquera, na linha Vermelha que faz a ligação entre as zonas leste e oeste, passando pelo centro da capital paulista. Por volta das 15h de ontem (7), uma composição saiu dos trilhos interrompendo o percurso. 

Apesar do incidente, foi mantida a operação da estação Palmeiras-Barra Funda até a Patriarca com a circulação dos trens em velocidade reduzida. Os usuários do trecho afetado foram atendidos pelo Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), o qual oferece opção de ônibus.

Publicidade

A Companhia do Metrô afirmou por meio de nota que as causas para este descarrilamento está sendo investigada por especialistas que integram a Comissão Permanente de Segurança.

"Qualquer conclusão antes da perícia, além de precipitada, seria irresponsável", diz o comunicado.

A empresa também destacou que o " Metrô de São Paulo é um dos mais seguros do mundo. Nunca houve um acidente com morte. O último descarrilamento registrado na Linha 3 ocorreu em agosto de 2013, também sem vítimas".

Veja também

Mexicanos Não Cruzam Fronteira em Protesto
Video Player
Agência Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se