Um ataque a tiros deixou três homens mortos, na manhã desta quinta-feira, em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. As vítimas foram identificadas como Leândro Marcelo Marasco da Silva Filho, de 25 anos, Leonardo Marcelo Goldenberg Marasco, de 22 anos, e Crystian Thyalan Santos Gonçalves, de 19 anos. Duas mulheres que estavam no veículo com eles também foram baleadas, mas uma delas não sofreu ferimentos graves.
De acordo com a Brigada Militar, o ataque ocorreu por volta das 6h, quando um motoqueiro se aproximou do veículo em que as vítimas estavam e disparou diversas vezes. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime esteja relacionado a um acerto de contas entre facções criminosas.
O delegado Edimar Machado, titular da Delegacia de Homicídios de Alvorada, informou que Leonardo Marasco já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio no dia 13 de outubro, em Gravataí. Ele foi atingido por seis tiros, mas sobreviveu. A polícia acredita que a execução desta quinta-feira seja uma continuação desse primeiro ataque.
A Brigada Militar reforçou o policiamento na região para evitar novas ocorrências e possíveis retaliações. As investigações estão em andamento para identificar e prender os autores do crime.