Três torcedores do Corinthians morreram em um acidente entre uma van e um ônibus, na BR-262, em Ibatiba, no Espírito Santo, na madrugada desta segunda-feira, 8. As vítimas estavam voltando do jogo, realizado na tarde de domingo, 7, contra o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso ocorreu por volta de 1h40, no km 169 da via. Informações preliminares dadas às autoridades apontam que a van com torcedores do clube paulista voltava para o Espírito Santo, momento em que invadiu a pista contrária e bateu de frente com um ônibus.
No momento do acidente, o tempo estava firme, e a via em plenas condições de uso sem qualquer tipo de interdição. Dois dos torcedores morreram no local, e um chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo a PRF, nove passageiros que estavam na van e um que estava no ônibus tiveram lesões. As vítimas foram encaminhadas para os hospitais Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim e Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante. Não há informações sobre o estado de saúde.
Em nota, o Sport Club Corinthians Paulista manifestou pesar pelas vítimas do acidente, que foram ao jogo para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro. “O clube se solidariza com as famílias e lamenta profundamente a morte de três torcedores, além de desejar uma rápida recuperação aos feridos”.