Turista chileno morre após ser espancado no Rio; amigo está internado

As investigações trabalham com a hipótese de que os dois tenham sido vítimas de um golpe de "Boa Noite, Cinderela"

18 mai 2023 - 18h56
(atualizado às 18h56)
Ronald Tejeda morreu no hospital em que estava internado desde domingo, 14
Ronald Tejeda morreu no hospital em que estava internado desde domingo, 14
Foto: Reprodução/TV Globo

Um turista chileno identificado como Ronald Tejeda morreu, nesta quinta-feira, 18, após ser espancado no Rio de Janeiro. Tejeda tinha 29 anos e havia sido encontrado em estado grave no último domingo, 14, no Mirante do Rato Molhado, no bairro de Santa Teresa. Ele estava acompanhado do amigo Andres Orellana Ruiz, também de 29, que agora está internado.

Segundo a TV Globo, o caso está sendo investigado pela Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), que trabalha com a hipótese de que os dois tenham sido vítimas de um golpe de "Boa Noite, Cinderela".

Publicidade

Os amigos estavam na Lapa, região boêmia do Rio, na madrugada de sábado para domingo. Às 10h do dia 14, o Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer o resgate dos dois no mirante. De acordo com a corporação, Ronald já foi encontrado em estado grave e Andres tinha uma perfuração no pulmão.

Eles foram levados para o Hospital Souza Aguiar, onde Ronald acabou falecendo. Andres foi transferido para um hospital particular e seu estado de saúde é estável.

Ainda de acordo com a emissora, a Polícia Civil está analisando imagens de câmeras de segurança para tentar identificar quem teria os agredido. A família de Ronald está reunindo esforços para levar de volta o corpo do chileno para Santiago, onde morava.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações