A Polícia Civil do Ceará investiga a morte de Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, ocorrida na última terça-feira, 17, no município de Jijoca de Jericoacoara. Ele estava de férias com o pai e desapareceu pouco antes de viajar de volta para casa em Bertioga, no litoral de São Paulo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Henrique ficou desaparecido por horas, até que seu corpo foi encontrado próximo à Lagoa Negra, uma região com pouco movimento durante a noite. O Terra traz abaixo o que já se sabe sobre o crime que vitimou o adolescente.
Como a vítima desapareceu?
Henrique estava a passeio há uma semana em Jericoacoara, viagem que fez com o pai. Era a primeira vez que os dois estavam no município, roteiro planejado há muito tempo. De acordo com a TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, o adolescente voltou sozinho ao hotel onde estava hospedado para carregar o celular e descansar um pouco antes da viagem de volta para a Baixada Santista, ainda na noite de segunda-feira, 16.
Horas depois, o pai voltou ao estabelecimento e viu que o filho não estava no quarto. Ele chegou a procurar pelo jovem nas imediações, mas não teve sucesso.
Imagens levantam suspeitas
Na manhã de terça-feira, 17, o pai foi até comércios da região e pediu por imagens de câmeras de monitoramento que pudessem ajudar no paradeiro do adolescente.
Um circuito de segurança registrou quando a vítima foi abordada por cerca de sete homens, que o carregaram para um local desconhecido. Diante da gravação, o pai registrou o caso na delegacia da cidade e mostrou as filmagens.
Onde o corpo foi encontrado
O corpo da vítima foi encontrado horas depois próximo à Lagoa Negra, uma região com pouco movimento durante a noite. Ao Terra, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense também foram acionadas para auxiliar na ocorrência.
O que aconteceu e quem são os suspeitos
Até esta quinta-feira, 19, a Polícia Civil não havia identificado ou prendido algum suspeito que pudesse ter ligação com o crime. As autoridades também não informaram se o corpo de Henrique apresentava sinais de violência.
O caso está sob o comando da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara. Informações que possam contribuir com a investigações podem ser passadas para o Disque-Denúncia, pelo telefone 181, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia, ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.