O cruzeiro internacional MS Música precisou fazer uma parada de emergência em Fernando de Noronha, no domingo, 9, para socorrer um passageiro natural da Hungria, de 88 anos, que estava com sintomas de infarto. Ele foi conduzido ao hospital.
Segundo informações obtidas com a assessoria da ilha de Fernando de Noronha, foi montada uma operação especial para a remoção do turista do navio, já que a embarcação de grande porte não pode entrar no Porto de Santo Antônio.
O húngaro foi então conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital São Lucas, onde permaneceu internado.
Após o socorro, o navio com bandeira do Panamá que havia partido no sábado, 8, de Recife, rumo a Tenerife (Espanha), seguiu viagem ainda durante o domingo.
Segundo o boletim médico emitido nesta segunda-feira, 10, o turista segue internado no Hospital São Lucas. Ele recebeu diagnóstico de infarto agudo miocárdio e edema pulmonar, mas no momento está estável, mantido com protocolo de medicação para infarto agudo e suporte de oxigênio.
A transferência aérea já foi solicitada e a remoção do idoso para um hospital do Recife está prevista para esta segunda à tarde.