Turista filmado sendo carregado por bando no CE é encontrado morto em Jericoacoara

Henrique Marquez de Jesus é de Bertioga, no litoral de São Paulo, e estava de férias com o pai

19 dez 2024 - 13h25
(atualizado às 13h38)
Henrique Marquez de Jesus foi encontrado morto após desaparecer no Ceará (SP)
Henrique Marquez de Jesus foi encontrado morto após desaparecer no Ceará (SP)
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto no município de Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, na tarde desta terça-feira, 17. Ele é morador de Bertioga, no litoral de São Paulo, e estava de férias com o pai na cidade quando desapareceu. Imagens o mostram sendo carregado por um grupo de homens. 

De acordo com a TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, Henrique Marquez de Jesus, estava há uma semana no município com o pai. A viagem havia sido planejada há muito tempo e essa era sua primeira vez no local. 

Publicidade

Na noite de segunda, 16, ele voltou sozinho ao hotel onde estava hospedado para carregar o celular e descansar um pouco antes da viagem de volta para Santos. O pai percebeu o desaparecimento dele horas depois, quando chegou ao estabelecimento e viu que o filho não estava no quarto. 

O homem procurou Henrique nas imediações, mas não o localizou. Na manhã de terça, ele seguiu para comércios da região e pediu por imagens de câmeras de monitoramento que pudesse ajudar no paradeiro do adolescente. Uma circuito de segurança mostra o momento em que o jovem é abordado por cerca de sete homens, que o carrega para um local desconhecido. 

O pai registrou o caso na delegacia da cidade e mostrou as filmagens. O corpo da vítima foi encontrado horas depois próximo à Lagoa Negra, uma região com pouco movimento durante a noite. 

Em nota ao Terra, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que um inquérito policial foi instaurado para investigar a morte de Henrique. O caso está sob o comando da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, que realiza diligências com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJ- Norte) para identificar a autoria do crime. 

Publicidade

Informações que possam contribuir com a investigações podem ser passadas para o Disque-Denúncia, pelo telefone 181, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia, ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações