Turistas são multados após ultrapassarem barreira para tirar foto em precipício em Noronha; veja

Um guia local compartilhou o momento em que aviso é desrespeitado no Morro Dois Irmãos

14 jan 2025 - 14h47
(atualizado às 15h02)
Resumo
Seis turistas em Fernando de Noronha ultrapassaram barreira de segurança para tirar foto e terão que pagar multa aplicada pelo ICMBio.
Os turistas ultrapassaram a barreira para tirar fotos em uma pedra, no Mirante Dois Irmãos
Os turistas ultrapassaram a barreira para tirar fotos em uma pedra, no Mirante Dois Irmãos
Foto: Divulgação/ICMBio

Seis turistas que visitavam o Arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, terão que pagar uma multa por terem ultrapassado uma barreira de segurança para tirar foto. A penalidade foi aplicada pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio), que executa a fiscalização e proteção da região.

A situação foi gravada por um guia local. Ele compartilhou o momento em que uma turista ignora os seus avisos e continua tirando fotos, ultrapassando a cerca de proteção do Mirante Dois Irmãos.

Publicidade

Em nota, o ICMBio afirmou que as ocorrências foram registradas no último sábado, 10, e nesta segunda-feira, 13. Foram cinco mulheres e um homem os infratores.

O instituto não informou o valor exato da multa, apenas que, para esse tipo de infração, pode variar entre R$ 500 e R$ 10 mil. 

A chefe do Núcleo de Gestão Integrada (NGI) do ICMBio, Lilian Hangae, comentou sobre os riscos envolvidos na infração. “Além de descumprirem as regras do parque, os infratores arriscaram a própria vida ao posar para uma foto em um precipício", disse.

O insituto finaliza a nota informando que qualquer pessoa pode denunciar infrações do tipo, através do WhatsApp: (81) 9115-6860. Eles pedem que sejam enviados, quando possível, os nomes dos envolvidos, fotos ou vídeos, características das pessoas envolvidas e o local de hospedagem, para facilitar as investigações.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações