Uma pessoa morre afogada durante chuva na capital paulista

21 jan 2017 - 09h24
(atualizado às 09h26)
Chuva causa alagamento na Rua 25 de Março, no centro de São Paulo (SP), nesta sexta-feira (20).
Chuva causa alagamento na Rua 25 de Março, no centro de São Paulo (SP), nesta sexta-feira (20).
Foto: Willian Moreira/Futura Press

Uma pessoa morreu afogada nessa sexta-feira (20) durante chuva na capital paulista. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve um chamado por volta das 19h20 em Perdizes, zona oeste da cidade. A vítima estava presa embaixo de um carro na rua Cardoso de Almeida. Ainda segundo a corporação, a morte foi constatada no local.

Outro chamado de afogamento foi registrado pelos Bombeiros. Dessa vez, na rua Otto de Alencar, no bairro da Liberdade, centro da cidade. A vítima foi socorrida em parada cardiorrespiratória e levada para a Santa Casa de São Paulo.

Publicidade

As zonas norte, leste, sudeste, oeste e central da capital paulista, além das Marginais Pinheiros e Tietê, ficaram em estado de atenção para alagamentos por cerca de duas horas, até as 21h05, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. O estado de atenção é decretado quando se considera que as chuvas têm potencial para a formação de alagamentos (precipitação intermitente ou contínua, de moderada à forte).

Conforme dados parciais do CGE, até as 21h02 na capital paulista foram registrados 16,1 milímetros (mm) de chuva. No entanto, algumas regiões tiveram volumes maiores, como o centro (47,3mm) e a zona oeste (22,2mm).

Deslizamento

Um deslizamento de terra durante a noite próximo à via, na altura da estação Perus, fez os trens da Linha 7 - Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), circularem com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Luz e Francisco Morato. Até as 22h30, a CPTM registrava lentidão na operação da linha.

Próximos dias

Segundo o CGE, o sábado (21) deve ser mais um dia de tempo fechado e chuvas intermitentes. O solo continua encharcado, o que requer atenção às áreas consideradas de risco. Os termômetros oscilam entre 18°C e 25°C.

Publicidade

No domingo (22), o sol aparece entre nuvens pela manhã, o que facilita a elevação da temperatura. Entre o meio da tarde e o início da noite, o calor e a grande disponibilidade de umidade geram áreas de instabilidade que podem provocar pancadas de chuva com forte intensidade, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. A previsão no domingo é de mínima de 18°C e máxima de 27°C.

Agência Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se