A escultura de uma vaca magra, na cor amarela, foi instalada em frente ao prédio da B3, bolsa de valores de São Paulo, que fica no centro da cidade paulista, nesta quinta-feira (9).
A 'Vaca magra' faz parte de uma intervenção de cunho social da artista cearense Márcia Pinheiro. Em suas redes sociais, junto à foto da obra, a artista publicou: "Hoje! Chegando...".
A intervenção chama a atenção para a fome e à seca provocada pelas mudanças climáticas. 'Vacas magras' é composta de dez esculturas com formato de vacas esqueléticas em tamanho real, que são colocadas em várias cidades do País.
A escultura foi instalada no mesmo local onde o 'Touro de Ouro' havia sido colocado no mês passado. O touro foi retirado pela Prefeitura de São Paulo por falta de licença e caráter de peça publicitária. A B3 ainda recebeu uma multa por ter infringido os artigos 39 e 40 da Lei Cidade Limpa. Durante o período que ficou em frente ao prédio da Bolsa, o touro foi alvo de protestos contra a fome e desigualdade social.