vc repórter: caixa d’água fecha calçada na zona norte do Rio

Proprietário de loja de materiais de construção posicionou o produto no meio de uma calçada na zona norte do Rio de Janeiro

11 fev 2015 - 17h36

Pedestres encontram um obstáculo improvável ao circular pela rua Lins de Vasconcelos, no bairro da zona norte do Rio de Janeiro que leva o mesmo nome da via. Na altura do número 544, o proprietário de uma loja de materiais de construção transformou a calçada em vitrine e instalou uma caixa d’água no local, dificultando a passagem por ali.

O proprietário de uma loja transformou uma calçada em vitrine, no Lins de Vasconcelos
O proprietário de uma loja transformou uma calçada em vitrine, no Lins de Vasconcelos
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

Uma imagem registrada pelo Google Street View, em novembro de 2014, mostra que o comerciante já havia adotado tal estratégia de propaganda há meses. Morador da região, o leitor José Carlos Pereira de Carvalho, que já flagrou diversos veículos parados sobre o passeio público nas redondezas, fotografou o material na última segunda-feira e denunciou a situação. “Agora, o pedestre corre o risco de, ao desviar dos carros estacionados na calçada, cair dentro da caixa”, ironizou.

Publicidade

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pelo Terra, na última terça-feira, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) da capital fluminense se comprometeu a enviar uma equipe de fiscalização ao local, para apurar a denúncia de ocupação de área pública pelo estabelecimento comercial. O órgão informou que, caso fosse constatada a irregularidade, o responsável poderia ter as mercadorias que estivessem ocupando a via apreendidas.

Imagem registrada pelo Google Street View mostra que o comerciante já usava a calçada em novembro de 2014
Foto: Google Street View / Reprodução

A vistoria foi realizada nesta quarta-feira. O proprietário do estabelecimento foi notificado a retirar todo o material que ocupava a via pública. A Seop afirmou que intensificará a fiscalização no local para evitar que esse tipo de irregularidade volte a ocorrer.

O leitor José Carlos Pereira de Carvalho, de Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações