Uma passeata reuniu adeptos de diversas entidades religiosas que percorreram parte da avenida Paulista, na região central de São Paulo, na tarde deste sábado. Intitulada “Marcha do Axé”, a ação contou com a participação de cerca de 200 pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar. O grupo também demonstrou seu repúdio à nomeação do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) para a Comissão de Direitos Humanos.
Os manifestantes se reuniram, por volta das 13h, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e percorreram a avenida Paulista no sentido Consolação. De acordo com a PM, o ato foi pacífico.
Segundo os organizadores, o evento tem como principal objetivo a luta pela liberdade religiosa, além de levantar bandeiras contra a injustiça e a exclusão social promovida pela intolerância, racismo e preconceito.
A marcha reuniu praticantes da umbanda, candomblé, jurema catimbó e espíritas. “É hora de cultura e de apresentar nossa cultura e religiosidade”, dizia uma das mensagens postadas na página do evento no Facebook.
A internauta Eva Bella, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.