Na onda de protestos contra o aumento das passagens de ônibus, trem e metrô que movimentaram a cidade de São Paulo nesta semana, centenas de manifestantes se reuniram na noite de sexta-feira para protestar em Santos, no litoral paulista.
Repórter do Terra é agredido pela PM em protesto em SP
Repórteres da Folha levam tiros de borracha no rosto em protesto
SP: fotógrafo do Terra é preso durante cobertura de protesto
O grupo se concentrou no final da tarde na Praça da Independência, levando faixas e cartazes com dizeres em repulsa às cenas de agressão policial aos manifestantes de São Paulo, além de reivindicar melhorias e a redução nas passagens do transporte público. A Polícia Militar acompanhou o protesto pacífico conforme ele passava pela avenida Ana Costa, próximo à praia.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), um desvio da avenida Ana Costa sentido praia foi feito para a avenida Marechal Deodoro por volta das 18h. O órgão anunciou que às 20h, foram liberadas as faixas de ônibus das avenidas Ana Costa e Conselheiro Nébias
Depois dos protestos populares registrados em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Santos na última quinta-feira, com a adesão de milhares de pessoas, outras 23 manifestações, em cidades diferentes, foram marcadas, em 14 Estados.
Pelo Facebook, manifestantes já têm agendado para a próxima semana protestos em Florianópolis, Joinville (SC), Brasília, Viçosa (MG), Juiz de Fora (MG), Uberlândia (MG), Manaus, Natal, São Paulo, Santos (SP), Bauru (SP), Piracicaba (SP), Porto Alegre, Belém, Santarém (PA), João Pessoa (PB), Foz do Iguaçu (PR), São Luís, Belo Horizonte, Goiânia, Duque de Caxias (RJ), Recife e Curitiba.
O internauta João Domingues, de São Vicente (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.