Após a troca de um poste na travessa Comendador Filips, próximo à esquina com a rua Dias da Cruz, no bairro do Méier, zona norte do Rio de Janeiro, um emaranhado de fios foi deixado no local. Dois meses após a substituição, empresas responsáveis pelos serviços de tv a cabo e internet ainda não fizeram a realocação dos fios.
Segundo a Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, o poste foi trocado em setembro deste ano. “As empresas de telefonia e tv a cabo foram contatadas para realocarem a fiação no poste novo, de maneira ordenada”, explicou em nota. Segundo a companhia, as operadoras Oi, NET e GVT são responsáveis pela fiação.
De acordo com a NET, os fios não pertencem à companhia. Já a GVT afirmou possuir “apenas um cabo óptico nesse poste, que está dentro dos padrões estabelecidos pela concessionária de energia”.
Em nota, a Oi informou nesta terça-feira que uma equipe técnica foi enviada ao local para fazer o “reposicionamento de seus cabos”. Segundo a empresa, o prazo para a conclusão do serviço é "o mais breve possível".
O leitor José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.