vc repórter: “vazamento noturno” desperdiça água em SP

Leitora afirmou que a água vaza durante a noite inteira, há semanas, em um escritório da zona sul de São Paulo

22 abr 2015 - 19h27
(atualizado às 19h33)

Um vazamento tem chamado a atenção de moradores do bairro Jardim da Saúde, na zona sul de São Paulo, desde o início deste mês. De acordo com a leitora D.M., a água escorre durante a noite toda, há semanas, pelas escadas de um imóvel na rua Francisco Dias, esquina com a rua Francisco Maldonado. 

Água jorra em portão de imóvel na zona sul de São Paulo
Video Player

Publicidade

Ela afirmou que no local funciona uma empresa, localizada na altura do número 270 da via, que permanece fechada aos finais de semana e feriados. "O barulho da água nos chamou atenção. Em geral acontece domingo à noite e em feriados. Percebemos o vazamento nos dias 1, 14, 15 e 21 de abril", afirma D.M. 

A leitora disse ainda que a vizinhança entrou em contato com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) mais de uma vez, mas um atendente teria respondido que nada poderia fazer, devido ao horário.

Siga o vc repórter no Twitter

<p>Caixa d'água localizada dentro do imóvel tem um cano ligado ao registro que fica próximo ao portão, onde é possível ver o vazamento</p>
Caixa d'água localizada dentro do imóvel tem um cano ligado ao registro que fica próximo ao portão, onde é possível ver o vazamento
Foto: D.M. / vc repórter

Procurada pelo Terra nesta quarta-feira (22), a Sabesp afirmou que uma equipe foi enviada ao local e constatou que não há vazamento na rede da companhia. Em nota, o órgão disse ainda que os funcionários entraram em contato com a responsável pelo imóvel e que "a mesma informou que ocorreu um vazamento interno no local, já sanado pela empresa". 

Publicidade

A leitora D.M., de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações