As chuvas que atingem a Grande São Paulo desde a noite de quinta-feira causaram alagamentos, transbordamentos de córregos e rios e deslizamentos de terra. Pelo menos três pessoas morreram.
O município de Franco da Rocha é um dos mais afetados. A delegacia, viaturas e a Câmara Municipal estão debaixo d'água e moradores estão ilhados.
Alguns pontos de alagamento nesta manhã causam lentidão no trânsito e afetam o transporte público.
Mais chuva
As áreas de instabilidade que provocaram muita chuva sobre São Paulo desde a tarde da quinta-feira se deslocam devagar para o Rio de Janeiro, Minas Gerais e para o mar, segundo o Climatempo.
A sexta-feira ainda é de alerta para chuva volumosa e risco de alagamentos, transbordamento de córregos, queda de barreiras e deslizamento de terra não só na Grande São Paulo, mas também em áreas do litoral, do Vale do Paraíba, da Serra da Mantiqueira, além de regiões ao norte e nordeste do estado de São Paulo, próximas da divisa com o Sul de Minas e com o Triângulo Mineiro.
A chuva deve diminuir ao longo da tarde e da noite. A tendência para o fim de semana é de que o tempo fique seco, com sol e algumas nuvens na maioria das regiões paulistas. O leste do estado, onde estão a Grande São Paulo e o litoral terão muitas nuvens, mas pouca chuva. A temperatura fica amena.