As fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo nesta quarta-feira, 12, derrubaram 158 árvores, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Na Avenida Senador Queiroz, no centro, uma árvore caiu sobre um carro e matou uma pessoa.
Houve queda de granizo no Butantã, Pinheiros (na zona oeste) e em Itaquera (zona leste). As rajadas de vento chegaram a 62,9 km/h, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da Prefeitura.
Segundo o CGE, áreas de instabilidade formaram a chuva com forte intensidade. Toda a cidade ficou em estado de atenção para alagamentos.
Entre as áreas mais afetadas, inclusive com queda de granizo, estão: Butantã, Pinheiros, Campo Limpo, Santo Amaro e Vila Mariana.
De acordo com a Enel, concessionária responsável pela distribuição de luz, às 20h58 havia 123 mil clientes sem luz na capital. A região oeste da capital foi a mais afetada.
O bairro de Perdizes foi um dos mais atingidos com a queda de inúmeras árvores e interrupção da distribuição da energia elétrica.
Por causa das chuvas, as aulas, eventos e atividades administrativas do período noturno desta quarta-feira do Campus Monte Alegre da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) foram suspensos.
As aulas do campus Higienópolis da Universidade Presbiteriana Mackenzie também foram suspensas no período noturno desta quarta-feira e no matutino de quinta-feira, 13. Além disso, as atividades escolares do Colégio Presbiteriano Mackenzie São Paulo estarão suspensas para todos os alunos nesta quinta-feira.