Veja quem são as vítimas da queda de avião no interior de SP

Comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico morreram na noite de quarta após aeronave cair em Paraibuna durante chuva. Voo tinha decolado de Florianópolis rumo a Belo Horizonte.

24 out 2024 - 11h40
(atualizado às 11h42)
Vídeo mostra destroços de avião que caiu durante tempestade no interior de SP
Video Player

Cinco funcionários da empresa de aviação Abaeté morreram no acidente aéreo na noite dessa quarta-feira, 23, na divisa entre Paraibuna e Santa Branca, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

Segundo a empresa, a aeronave transportava o comandante, piloto, enfermeiro, mecânico e a médica da empresa.

Publicidade

O avião havia decolado às 16h51 de Florianópolis em direção a Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião teria se chocado contra um morro e pegado fogo após o impacto.

Apenas o nome de uma das vítimas, o comandante Jeferson Rodrigues Ferreira, de 36 anos, foi divulgado pela empresa.

Natural de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, Jeferson trabalhava como piloto há 13 anos e tinha mais de 5 mil horas de voo.

O comandante era filho do também piloto Carlos Ferreira, conhecido como 'Carlão', e considerado um piloto experiente. Jeferson era casado e não tinha filhos. Segundo familiares, ele passaria por Belo Horizonte, onde a aeronave faria um pouso, e seguiria depois para Salvador, onde fica a sede da empresa.

Publicidade

A família aguarda informações sobre a liberação do corpo para tratar do sepultamento.

A causa do acidente ainda é desconhecida. "A empresa está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes e oferecendo toda a assistência possível neste momento difícil", informa a nota.

Morrem os cinco ocupantes do avião que caiu no interior de SP
Morrem os cinco ocupantes do avião que caiu no interior de SP
Foto: Reprodução/TV Vanguarda

Modelo foi o primeiro pressurizado da Embraer

O Embraer-121 Xingu que caiu no interior de São Paulo foi fabricado no Brasil em 1982 e incorporado à frota da Abaeté Táxi Aéreo em 2006. É um avião com oito assentos e capacidade para até seis passageiros, sendo o primeiro modelo pressurizado da Embraer. A Abaeté Táxi Aéreo opera uma frota de aeronaves de diversos modelos, como Cessna Caravan, EMB Carajá, EMB Xingu e Bandeirante.

A empresa controla a Abaeté Linhas Aéreas, fundada em 1995 e que opera voos regionais no Nordeste. Com sede em Salvador, ela realiza voos regulares oferecidos sempre para os mesmos trechos, nos mesmos dias da semana e horários.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se