A passagem de um ciclone extratropical no Sul do Brasil provocou fortes rajadas de vento no Estado de São Paulo nesta quinta-feira, 13. Na capital, a força do vendaval arrancou placas de alumínio da estrutura de um prédio comercial na Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini.
As peças voaram e caíram nas ruas, e até no interior de uma quadra de futebol society nos arredores. Não houve feridos. Ainda há risco de mais placas voarem. As informações são do SPTV.
A Polícia Militar e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fecharam os acessos para as ruas Sansão Alves do Santos e Joel Carlos Borges, no entorno da Berrini. Autoridades estão monitorando o local.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), foram registradas rajadas de até 72 km/h na capital paulista. A instabilidade provocou a queda de 44 árvores em toda a cidade até o meio-dia desta quinta.
A ventania deve se intensificar durante a tarde e permanecer até amanhã, 14, provocando também ressaca marítima. As principais regiões afetadas, segundo o CGE, serão: a capital, Região Metropolitana, Baixada Santista, Vale do Ribeira, Litoral Norte e Região de Itapeva. Nesses locais, os ventos podem chegar a 90km/h.
Já na Serra da Mantiqueira, Campinas e Sorocaba, até 80km/h. No Vale do Paraíba, os ventos podem chegar a 75km/h.