Vereador de São Gonçalo é assassinado a tiros na frente de casa no RJ

Conhecido como Cici Maldonado, o parlamentar foi morto com um tiro na cabeça no bairro Porto Madama, na noite de terça-feira, 7

8 nov 2023 - 08h43
(atualizado às 09h06)
Vereador foi morto com um tiro na cabeça
Vereador foi morto com um tiro na cabeça
Foto: Divulgação/Câmara dos Vereadores de São Gonçalo

O vereador de São Gonçalo (RJ) Aldecyr Maldonado (PL), de 61 anos, foi morto a tiros em frente a sua residência, na noite de terça-feira, 7, no bairro Porto de Madama. Conhecido como Cici Maldonado, ele teria saído na porta do imóvel após ouvir disparos e foi acertado na cabeça. O caso é investigado. 

O homicídio ocorreu na Rua Antenor Martins. De acordo com o Bom Dia Rio, da TV Globo, a polícia teria informado que o parlamentar foi levado até a sua casa de carro por dois assessores que trabalham com ele. Cici entrou em sua residência, e quando os funcionários se preparavam para ir embora, se assustaram com a presença de homens armados perto dali. 

Publicidade

Eles tentaram fugir, momento em que os criminosos passaram a atirar na direção do carro em que estavam. O vereador, que já estava dentro de casa, ouviu o barulho dos tiros e saiu para verificar o que estava acontecendo, e foi atingido por um tiro na cabeça. Ele chegou a ser levado ao Pronto Socorro de São Gonçalo, mas não resistiu. 

Segundo a emissora, os dois assessores foram levados para a Delegacia de Homicídios de Niterói, onde prestam depoimento. A polícia não descarta qualquer hipótese, e afirma que o crime não tem características de assalto. As autoridades acreditam que os bandidos que atiraram fazem parte de uma facção criminosa que atua em uma comunidade próxima ao local do crime. 

Em nota ao Terra, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), e que a perícia foi realizada no local, bem como testemunhas foram ouvidas. As diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do homicídio.

Já a Câmara de São Gonçalo se solidarizou com a família, amigos e eleitores do parlamentar, e decretou luto oficial de três dias. “Gonçalo perde um grande cidadão, amigo, batalhador, íntegro que cumpriu seus deveres e deixará eterna saudade. Não temos mais palavras para expressar todos os nossos sentimentos, pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor.”

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se