Vereador de São Sebastião denuncia ambulantes que vendem doações: "Isso é crime"

O parlamentar usou as redes sociais para publicar um vídeo dizendo que irá cassar licenças

24 fev 2023 - 13h40
Vereador alertou sobre ambulantes que estão vendendo donativos
Vereador alertou sobre ambulantes que estão vendendo donativos
Foto: Reprodução/Instagram

O vereador de São Sebastião (SP), Pedro Renato da Silva (PSDB), usou as redes sociais para publicar um vídeo em que denuncia os vendedores ambulantes que estariam vendendo as doações destinadas às famílias vítimas da enxurrada que atingiu o litoral Norte de São Paulo.

"Teve um cidadão que foi aqui na praia, hoje em Juquehy, e comprou uma garrafinha de água dessa, 'proibida a venda', isso é crime. Se algum ambulante estiver vendendo a garrafa que foi tirada daqui dos pontos de abrigo, essa licença vai ser cassada. Eu vou fazer de tudo para cassar essa licença, isso é crime. Tá dado o recado, isso é crime e isso aqui é para quem precisa, para quem necessita", disse, enquanto mostrava uma garrafa de água.

Publicidade

Os vendedores ambulantes estariam fazendo a venda nas praias da cidade de garrafas com a inscrição que proíbe a venda destes produtos.

São Sebastião foi a cidade mais afetada da região pelas chuvas no último fim de semana. Foram confirmadas 54 mortes, sendo 53 em São Sebastião e uma em Ubatuba, segundo o último balanço divulgado às 8h desta sexta-feira, 24. Os trabalhos de buscas entraram no sexto dia.

Moradores relataram ao Terra que os supermercados estão com as prateleiras vazias, e alguns produtos são vendidos a preços abusivos.

Temporal deixa Litoral de SP debaixo d'água e com transtornos
Video Player
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações