Uma professora de Belo Horizonte (MG) está entre os feridos pela queda do avião de pequeno porte na orla de Ubatuba, no litoral de São Paulo. A turista, que teve as pernas atingidas pelos destroços e as chamas da aeronave, está internada e não tem previsão para receber alta médica, apurou o Terra.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A turista mineira foi identificada como Rosana Maria Alves Vieira, de 59 anos. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, o quadro clínico de Rosana, nesta quarta-feira, 15, é estável. Ela foi socorrida no Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba (SP).
Rosana caminhava pela orla de Ubatuba, acompanhada do filho, no momento da queda do avião, na última quinta-feira, 9. À TV Globo, a turista explicou que, no acidente, foi atingida na perna por um pedaço da aeronave.
"O destroço do avião, alguma coisa que eu não sei o que é, bateu na minha perna e eu caí. Nessa hora, comecei a sentir minhas pernas queimando e pensava: 'Estou pegando fogo'. (...) Eu nasci de novo, vi a morte", disse a professora, que sofreu uma fratura no pé e está com as duas pernas imobilizadas.
Além de Rosana, quatro ocupantes do avião ficaram feridos: os passageiros Mireylle Fries (filha do produtor rural Milton Fries), seu marido, Bruno Almeida Souza, e os dois filhos do casal, um menino e uma menina. O piloto Paulo Seghetto ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos.
Relembre o caso
Um avião de pequeno porte sofreu um acidente na orla da praia do Cruzeiro, em Ubatuba, no litoral de São Paulo, na última quinta-feira, 9. Cinco pessoas estavam a bordo, segundo o Corpo de Bombeiros.
Dois adultos e duas crianças foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O piloto ficou preso às ferragens, não resistiu e morreu.
O acidente ocorreu próximo a uma pista de skate. A explosão ocorreu nas proximidades do Aeroporto de Ubatuba, administrado pela Rede VOA.
A empresa informou, por meio de nota, que a aeronave de prefixo PR-GFS, modelo Cessna Citation 525 CJ1, havia decolado do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), com as cinco pessoas a bordo e tentava realizar um pouso em Ubatuba. No entanto, as condições meteorológicas estavam adversas, com chuva e pista molhada.
Conforme a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência. O Ministério Público de São Paulo também vai apurar o caso.