Um idoso de 73 anos foi atropelado pelo motorista de um ônibus após uma discussão. O caso aconteceu neste domingo,26, na região do Tremembé, zona norte de São Paulo. Imagens da câmera de segurança registraram o momento em que o condutor foi embora sem prestar socorro.
A vítima, identificada como Dalcy Almeida Cangussu, teria chamado a atenção do motorista do veículo pelo fato de o profissional estar usando a máscara de proteção facial no queixo.
Em seguida, Dalcy teria pedido para o motorista parar o ônibus para descer, o que foi recusado pelo condutor. Apesar da negativa, a vítima conseguiu deixar o veículo no momento em que uma outra passageira solicitou a parada.
Na sequência, é possível ver pelo vídeo que o motorista acelera com o ônibus enquanto a vítima ainda está com os braços para o lado de dentro da porta. Neste momento, o idoso se desequilibra, cai e tem as pernas atingidas pelas rodas dianteiras e traseiras do veículo.
Veja o vídeo:
Na Zona Norte de Sp idoso é atropelado e ônibus passa por cima das pernas do mesmo após discussão… pic.twitter.com/Xj6sCEyHpz
— 𝑵𝒆𝒘𝒔 𝙁50 🇧🇷🇮🇹 (@Fabio_F_50) February 27, 2023
A vítima foi encaminhada ao hospital da região, onde segue internada. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 73º DP (Jaçanã).
Por meio de nota, a SPTRANS informou que irá autuar a concessionária responsável pelo ônibus e que o motorista foi afastado das funções.
Confira a nota na íntegra:
A SPTrans determinou à concessionária Sambaíba esclarecimentos sobre o caso, que informou o afastamento do motorista de suas funções. A SPTrans irá colaborar com as investigações policiais no que estiver ao seu alcance. A concessionária tem como obrigação contratual informar a SPTrans de ocorrências envolvendo ônibus do sistema e não o fez. Por esse motivo, ela será autuada. O tipo de conduta apresentada no vídeo não é condizente com a postura obrigatória a profissionais que integrem o sistema municipal de transportes e devem zelar pela segurança e vida de passageiros e terceiros. Dalcy Cangussu, de 73 anos, está internado no Hospital São Luiz Gonzaga com ferimentos graves nas pernas.