Na noite de terça-feira (19), por volta das 23h25, um vigilante de 45 anos, que trabalha em uma obra na BR-392, em Santa Maria, foi vítima de assalto e tentativa de sequestro. O crime ocorreu enquanto o vigilante realizava sua ronda de segurança.
Descrição do crime
De acordo com o relato da vítima, quatro suspeitos surpreenderam-no durante o patrulhamento, dois deles armados com revólveres calibre 38. Sob ameaça de morte, o vigilante foi agredido com socos. Os criminosos tentaram roubar uma Kombi estacionada no local, mas falharam ao danificar o sistema de ignição do veículo.
Tentativa de sequestro e fuga
Os assaltantes, então, tentaram forçar a vítima a entrar no porta-malas de seu próprio carro, mas não conseguiram dar partida no veículo. Frustrados, os criminosos abandonaram o vigilante no local e fugiram a pé, levando apenas a chave do carro e o celular da vítima.
Uma colega da vítima, que estava em uma guarita próxima, percebeu a movimentação suspeita e rapidamente acionou a Brigada Militar.
Investigação
O caso foi registrado pela Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para identificar e prender os criminosos envolvidos.