Vira-latas ajudaram a polícia a identificar a passagem de uma dupla de foragidos do presídio federal de Mossoró (RN). O ministro da Justiça afirmou que há fortes indícios de que os foragidos continuam nas redondezas do presídio.
Cachorros vira-latas ajudaram a polícia a ter novas pistas sobre a localização da dupla de foragidos do presídio federal de Mossoró (RN). Os animais dos moradores estavam na rua, na zona rural de Baraúna, no Rio Grande do Norte, e ficaram agitados.
A reação dos cachorros chamou a atenção dos moradores, que acionaram os policiais. Os investigadores foram até o local e, com a ajuda de cães farejadores, constataram que a dupla de foragidos havia passado pela região.
A situação aconteceu na noite de segunda-feira, 11, e a informação foi confirmada pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, durante entrevista à imprensa na quarta-feira, 13.
Ainda segundo Lewandowski, há fortes indícios de que os foragidos continuam nas redondezas do presídio. A polícia vai intensificar as buscas pela região, já que existe a suspeita de que a dupla esteja nos arredores.
Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça fugiram do Presídio Federal de Segurança Máxima de Mossoró há exatamente um mês, no dia 14 de fevereiro. A dupla foi vista pela última vez há onze dias, por moradores da zona rural.