Uma criança de 4 anos morreu em um acidente na altura quilômetro 93, da Rodovia Capitão Barduínodo, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, na noite deste domingo, 23. O motorista de um dos carros envolvidos na batida, uma BMW, foi preso em flagrante pela polícia porque apresentaria sinais de embriaguez.
O carro atingido pela BMW era dirigido por um homem de 26 anos. O veículo levava a esposa dele, de 31, e as três filhas, com idades entre 2 e 14 anos. Na batida, a menina de 4 anos não resistiu. A família é de Monte Mor, região de Campinas, e foi encaminhada para o Hospital Universitário São Francisco.
De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor da BMW apresentava 'sinais claros de embriaguez' e se recusou a passar pelo teste do bafômetro, informou a TV Vanguarda. Ele foi detido e levado à delegacia.
Agentes tiveram de usar algemas para detê-lo, por conta do comportamento do condutor. A BMW que ele dirigia é avaliada em cerca de R$ 300 mil. Nesta segunda-feira, 24, ele passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva, e responderá preso pelo crime, afirmou a afiliada da TV Globo.
Ainda segundo a reportagem, o homem teria confessado informalmente ter ingerido bebida alcóolica, além de ter usado drogas antes de pegar no volante. Ele não ficou ferido. De acordo com a TV Vanguarda, ele já tinha outra condenação por embriaguez ao volante e não tinha habilitação para dirigir.
A defesa do motorista da BMW ainda não se manifestou, segundo a reportagem.