Dilma usa Facebook para “se defender” de manifestações

A presidente posta, desde a manhã deste domingo, fotos e informações sobre resultados de seu governo

15 mar 2015 - 16h53
(atualizado às 18h30)
Foto: Facebook / Reprodução

A presidente Dilma Rousseff está usando sua conta oficial no Facebook para mostrar ações positivas de seu governo, como uma "resposta" aos protestos que acontecem desde o início do dia em todo o país.

Publicidade

Foram postadas cinco fotos na página da presidente mostrando o que foi feito nas áreas de emprego, saúde, moradia, transportes e inclusão. Todas as imagens têm o slogan: É isso que eu defendo.

A primeira postagem da presidente aconteceu às 9h30 quando os manifestantes já estavam se concentrando em Brasília e em outras capitais do país. Nesta foto, está escrito que 5,2 milhões de empregos formais foram criados.

Presidente posta ações positivas em seu governo
Foto: Facebook / Racing

A última postagem de Dilma aconteceu às 16h e mostra que 22,2 milhões de brasileiros saíram da extrema pobreza. Nas mensagens, Dilma também cita os programas Mais Médicos e Minha Casa e Minha Vida. Em outro post, a presidente diz que R$ 151 bilhões foram investidos em mobilidade urbana.

Publicidade

Em cada publicação, pessoas postam comentários em protesto contra a presidente, alguns xingando, outros escrevendo sobre os problemas do País e outros defendendo Dilma.

Foto: Facebook / Reprodução

Ontem, a presidente também postou uma foto pedindo paz e dizendo que é a favor da democracia. "Espero que amanhã o Brasil prove a sua maturidade democrática", escreveu ontem a presidente em sua página no Facebook.

Atos contra o governo Dilma Rousseff ocorreram em 18 estados e no Distrito Federal durante este domingo, reunindo ao menos um milhão e meio de pessoas.

Está nas manifestações? Mande seu registro para o nosso WhatsApp (+ 55 11 97493.4521) ou envie notícias, fotos ou vídeos pelo celular como mensagem de texto para o e-mail vc.reporter@corp.terra.com.br ou diretamente no site vcreporter.terra.com.br.

Publicidade

Fonte: Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações