Disque-Denúncia recebeu mais de 280 contatos sobre a Rocinha

26 set 2017 - 14h46
(atualizado às 15h51)

Até as 12h de hoje (26), 284 pessoas procuraram o Disque-Denúncia para apresentar informações sobre criminosos na comunidade da Rocinha, segundo a assessoria de imprensa da central de atendimento especializado não-governamental. As denúncias começaram a chegar em 16 de setembro, um dia antes do confronto entre grupos criminosos que causou uma série de tiroteios na comunidade.

Comunidade da Rocinha vive disputa entre traficantes pelo território
Comunidade da Rocinha vive disputa entre traficantes pelo território
Foto: Agência Brasil

Além do telefone fixo (21) 2253-1177 e do whatsapp (21) 98849-6099, a assessoria de imprensa do órgão divulgou que muitas denúncias chegaram também pelo aplicativo do Disque-Denúncia, disponível para os celulares Android, na Google Play.

Publicidade

Somente na manhã de hoje, 20 denúncias foram feitas. O dia em que o serviço recebeu mais contatos foi ontem, com 83 denúncias apenas sobre a Rocinha. 

No fim de semana, o Disque-Denúncia aumentou de R$ 30 mil para R$ 50 mil a recompensa por informações que levem à prisão do suspeito de chefiar o tráfico na região, o traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157.

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão temporária dele na última quinta-feira, e o traficante é considerado foragido.

Panfletos

Publicidade

Na manhã desta terça-feira, um helicóptero das forças de segurança lançou panfletos sobre a comunidade. O material de divulgação continha os números do Disque-Denúncia e um apelo para que os moradores denunciem.

"Ajude o Rio de Janeiro. Denuncie crimes e atividades suspeitas", diz um dos panfletos.

veja também:

Acusado de matar ex-namorada a facadas é julgado em Cascavel
Video Player
Agência Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se