Escritora tem braço dilacerado em ataque de pitbulls

Ela foi arrastada por 5 metros e teve parte de um dos braços arrancados

6 abr 2024 - 06h40
Resumo
Uma escritora, Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por três pitbulls na sexta-feira (5) em Saquarema, Rio de Janeiro, tendo um dos braços arrancados devido às mordidas. O tutor dos cachorros, vizinho à vítima, foi levado pela Polícia Militar e presos três responsáveis pelos cães, que responderão por lesão corporal.

Na sexta-feira (5), a escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por três pitbulls no em Saquarema, na Região dos Lagos. Ela foi arrastada por 5 metros e teve parte de um dos braços arrancados por conta das mordidas.

O tutor dos cachorros, que mora em uma casa vizinha, foi levado pela Polícia Militar para a delegacia de Saquarema, prestou depoimento e foi liberado em seguida. Os animais foram levados para um lar temporário.

Publicidade

Roseana nasceu em 1950, no Rio. Formada em Literatura Francesa pela Aliança Francesa, Universidade de Nancy, ela começou a escrever poesia para crianças no início da década de 1980.

Roseana tem cerca de 100 livros publicados e recebeu prêmios como o da Associação Paulista de Críticos Teatrais (APCA), da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e da Academia Brasileira de Letras (ABL).

No noite de sexta, a Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou três responsáveis pelos cães. Eles irão responder por lesão corporal. Dois deles, que são parentes do homem e dizem ser donos dos cães, permanecem presos e irão responder criminalmente por lesão corporal e omissão na cautela. 

Assista ao vídeo com o comentário de André Forastieri.

Publicidade

(*) André Forastieri é jornalista e empreendedor, fundador de Homework e da agência de conteúdo e conexão Compasso, e mentor de profissionais e executivos. Saiba mais em andreforastieri.com.br.

Escritora tem braço dilacerado em ataque de pitbulls
Video Player
Homework
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações