Eunício diz que nenhuma PEC tramitará durante intervenção

O presidente do Senado enterra as chances de aprovação da reforma da Previdência neste ano.

19 fev 2018 - 14h31
(atualizado às 14h43)
Presidente do Senado, Eunício Oliveira, durante cerimônia no Palácio do Planalto
04/10/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente do Senado, Eunício Oliveira, durante cerimônia no Palácio do Planalto 04/10/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), disse nesta segunda-feira que nenhuma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) tramitará no Senado enquanto durar a intervenção federal na área de segurança do Estado do Rio de Janeiro, enterrando as chances de aprovação da reforma da Previdência neste ano.

Questionado sobre a intenção do governo federal de suspender o decreto de intervenção para votar a reforma na Câmara se conseguir os votos necessários, para em seguida retomar a medida, Eunício disse que se o decreto for revogado com esse propósito estará se passando a ideia de que a intervenção não era necessária.

Publicidade

As declarações do presidente do Senado foram dadas em entrevista a jornalistas após participar da reunião dos Conselho da República e da Defesa para avaliar a intervenção no Rio.

Veja também:

A busca por um coração artificial
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações