Festa de Reveillon na avenida Paulista é cancelada

Prefeito Bruno Covas confirmou que a cidade não promoverá o tradicional evento

17 jul 2020 - 13h24
(atualizado às 13h44)

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta sexta-feira que o governo municipal não organizará neste ano a tradicional festa de Reveillon na avenida Paulista na virada do dia 31 de dezembro de 2020 para 1º de janeiro de 2021 por causa da pandemia de Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

Vista da Av. Paulista em São Paulo
19/04/2020
REUTERS/Rahel Patrasso
Vista da Av. Paulista em São Paulo 19/04/2020 REUTERS/Rahel Patrasso
Foto: Reuters

"Hoje a gente anuncia que nós também não teremos o Reveillon na Paulista nesta virada de ano de 2020 para 2021", disse Covas, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, ao lado do governador João Doria (PSDB).

Publicidade

"Tanto a prefeitura quanto o governo do Estado de São Paulo, os técnicos da vigilância sanitária e do governo do Estado, entendem muito temerário nós organizarmos um evento para 1 milhão de pessoas na avenida Paulista para dezembro deste ano", acrescentou o prefeito.

Covas lembrou que o Reveillon na Paulista, um dos principais eventos do calendário da cidade, requer três meses de preparação, além de acertos com patrocinadores e artistas que se apresentam em shows na principal avenida da cidade. Ele afirmou que o anúncio também visa dar previsibilidade, já que o evento faz parte da venda de pacotes de turismo e do planejamento de hotéís.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações