A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro confirmou nesta quinta-feira (19) o primeiro caso de morte causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) no estado. A vítima é uma mulher de 63 anos, que tinha diabetes e hipertensão, e que trabalhava como doméstica. A patroa dela testou positivo para a doença Covid-19 após retornar de uma viagem para a Itália.
A mulher, que não teve o nome revelado, apresentou os primeiros sintomas no domingo (15) e, na última segunda-feira (16), saiu do trabalho e foi de táxi para o Hospital Municipal Luiz Gonzaga, na cidade de Miguel Pereira, onde residia. No dia seguinte (17), ela não resistiu e faleceu.
Tanto o taxista como os familiares estão sob monitoramento das autoridades fluminenses.
Há ainda um segundo caso sob análise, na cidade de Niterói, de um homem de 69 anos, que faleceu também na terça-feira. O primeiro teste realizado na vítima testou positivo e agora é aguardada a contraprova para atestar a causa do falecimento.
Segundo dados da Secretaria estadual, já são 63 casos confirmados no estado. O Ministério da Saúde informou que há 1.254 casos suspeitos.
Essa é a quinta morte confirmada no Brasil por coronavírus. Os outros quatro casos foram registrados na cidade de São Paulo.