Governo revoga portaria que repassava R$84 milhões do Bolsa Família para a Secretaria de Comunicação

9 jun 2020 - 17h39
(atualizado às 17h43)

O governo Jair Bolsonaro editou nesta terça-feira uma nova portaria para tornar sem efeito uma norma anterior do Ministério da Economia que tirava 83,9 milhões de reais do orçamento do Bolsa Família e que tinha sido repassado para a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência (Secom) para ser utilizado em despesas com publicidade, segundo ato publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Palácio do Planalto
12/04/2014
REUTERS/Ueslei Marcelino
Palácio do Planalto 12/04/2014 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

A transferência dos recursos do programa para a Secom havia sido publicada pelo jornal Folha de S.Paulo na semana passada. O presidente chegou a criticar o jornal após a publicação da reportagem.

Publicidade

O governo havia justificado a medida dizendo que a maioria dos beneficiários do Bolsa Família está recebendo o auxílio emergencial aos vulneráveis, aprovados devido à pandemia, o que liberaria essa verba para outros usos.

A nova portaria --revogando o remanejamento orçamentário=- foi assinada pelo secretário Especial de Fazenda, Waldery Rodrigues Junior.

Procurada, a Secom informou que não há previsão de manifestação oficial a respeito.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se