O Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo registrou atrasos em 26,9% das 197 partidas programadas até o meio-dia. Segundo balanço da GRU Airport, concessionária que administra o terminal, 53 voos decolaram com atraso de pelo menos 30 minutos até as 13h e cinco partidas foram canceladas. Ontem, o aeroporto enfrentou problemas com o grande fluxo e chegou a registrar atrasos em metade das decolagens programadas.
No Aeroporto de Congonhas, zonal sul da capital paulista, 7,4% dos 95 voos partiram com atraso. De acordo com o balanço da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), sete voos decolaram pelo menos 30 minutos após o horário previsto e três foram cancelados.
m todo País, a média de atraso até as 13h era de 15,8%, o que significa que 164 das 1037 decolagens previstas tiveram atrasos. O boletim da Infraero registrou ainda 32 cancelamentos, 3,1% do total. O Aeroporto de Brasília enfrenta os maiores problemas, com 54,1% dos 93 voos previstos fora do horário e uma decolagem cancelada.