Herdeira de 50% da fortuna: o que ficou para Monique Elias em testamento de fundador da Embelleze

Autorização para coordenar funeral e pensão de 200 salários mínimos para filhos menores estão na lista do empresário

18 mar 2025 - 15h02
(atualizado às 17h21)

Monique Elias, ex-esposa de Itamar Serpa Fernandes, fundador da Embelleze, herdou 50% dos bens do empresário, mesmo que o casamento dos dois tenha sido firmado no regime de separação total de bens. O documento estabelece que seus filhos menores receberão uma pensão mensal de 200 salários mínimos. Esta semana, foi divulgado que Monique está no centro de uma investigação que revelou um suposto esquema de manipulação para que o empresário se afastasse da própria família.

O testamento de Itamar passou a incluir Monique em 2021, dois anos antes da morte do empresário, em 2023. Durante sua vida, Itamar já havia feito a partilha de bens entre alguns filhos mais velhos. O patrimônio do empresário é estimado em R$ 1 bilhão, apontou o jornal Extra!.

Publicidade

Além da metade da fortuna do empresário, o testamento de Itamar dá ordens para que Monique fosse responsável por seu funeral, diz a publicação. 

Monique Elias e Itamar Serpa Fernandes ficaram casados por 8 anos
Monique Elias e Itamar Serpa Fernandes ficaram casados por 8 anos
Foto: Reprodução/TV Globo

Uma investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro revelou um suposto esquema de manipulação por parte de Monique Elias para afastar Itamar de sua família. Segundo a apuração, uma conta de e-mail falsa, sob o nome de "Jéssica Ferrer", teria sido usada para enviar mensagens ao empresário com acusações contra sua então esposa, Adriana Siqueira. Detalhes desta investigação foram exibidos no Fantástico, da Rede Globo, no último domingo, 16.

Em um e-mail de 2013, Jéssica alertava: "Itamar, tome muito cuidado com a 'vagaba'. Sei que isso é repetitivo, mas não deixe nunca de ficar ligado, porque a vida dela é planejar maldades contra o senhor e sua família". Com o tempo, o empresário começou a se afastar de Adriana e seus filhos, incluindo Jomar, filho mais velho e herdeiro da Embelleze, que também foi alvo das mensagens. 

Monique Elias
Foto: Reprodução/Instagram @moniqueeliasreal

A suposta amiga descrevia-o como manipulador e pedia "cuidado com Jomar. No vídeo da Embelleze, vocês dizem que são uma só voz, mas Jomar é a voz que beneficia ele". Com as acusações, Itamar construiu uma parede para separá-los no escritório.

Publicidade

As investigações apontam que Monique Elias, seu filho João Carlos e seu então companheiro Matheus Palheiras desviaram R$ 122 milhões do patrimônio de Itamar. O trio foi indiciado por estelionato, furto mediante fraude e associação criminosa, segundo o Fantástico.

Diante das acusações, Monique Elias rebateu as denúncias e afirmou ser vítima de uma campanha difamatória. Em nota enviada à TV Globo, declarou que sua reputação está sendo destruída injustamente. As defesas de Matheus e João ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Monique Elias e Itamar Serpa Fernandes ficaram casados por 8 anos
Foto: Reprodução/TV Globo
Fonte: Redação Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se