Inauguração de loja de Shein em SP tem tumulto, brigas e longas filas

A loja temporária foi inaugurada em um shopping da capital paulista neste sábado, 12

12 nov 2022 - 14h57
(atualizado às 14h57)
Inauguração da Shein em São Paulo
Inauguração da Shein em São Paulo
Foto: Reprodução/Twitter

A varejista chinesa de moda Shein inaugurou, neste sábado, 12, sua primeira loja 'pop-up' no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, e a manhã foi marcada por tumulto, brigas com agressões e filas que chegavam até a calçada do shopping.

Nas redes sociais, usuários publicaram vídeos que mostram pessoas trocando tapas e socos em meio a uma multidão para entrar na loja. Os clientes também gritaram, em coro, "fora Shein", enquanto o estabelecimento não abriu as portas.

Publicidade

De acordo com uma usuária do Twitter, clientes xingaram pessoas que tentavam estabelecer uma fila preferencial no local.

Loja temporária

A loja da Shein funcionará até quarta-feira, 16, no shopping da Zona Sul de São Paulo. Segundo a marca de roupas e acessórios, a loja será a primeira aberta no Brasil que oferecerá vendas físicas no local.

No piso térreo do shopping, a loja terá 265 metros quadrados e contará com equipe especializada e com ambientes “instagramáveis”, ou seja, ambientes idealizados para que clientes tirem fotos e postem em suas redes sociais. A Shein afirma que o local seguirá as recomendações de segurança contra a covid-19 em vigência na cidade de São Paulo.

No Brasil, a loja pop-up será a primeira a realizar vendas fora do aplicativo da marca, com cerca de 11 mil peças, entre roupas e acessórios, que estarão sujeitas à disponibilidade de estoque. Essa modalidade de compra terá pagamento exclusivamente por cartões de crédito ou débito.

Publicidade

Todos os visitantes da loja pop-up terão 15% de desconto para compras de produtos na loja e também no aplicativo. Se o cliente quiser comprar um produto já esgotado no estoque da loja, ele poderá adquirir o mesmo item através do aplicativo, também usando o desconto.

Outra ação da Shein no local será a entrega de brindes para clientes que postarem fotos com a hashtag #SHEINSP no Instagram, marcando o perfil oficial @sheinbrasil_. Os conteúdos mais criativos serão repostados pela marca.

Com preços baixos, a Shein já foi alvo de críticas por ser uma marca de fast fashion, o que contribuiria para o consumo excessivo e para o desperdício. A varejista também atrai dúvidas em relação a suas práticas trabalhistas, mas afirma realizar auditorias regulares e manter um código de conduta rígido. Globalmente, a Shein alcança consumidores em mais de 150 países.

*Com Estadão Conteúdo

Fonte: Redação Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se