Após quase quatro meses, chegou ao fim a procura pelo brasileiro Victor da Silva Lago, 19 anos, que mobilizou a cidade de Zaragoza, na Espanha.
Na noite desta terça-feira, a Polícia Nacional encontrou o corpo do rapaz na região de Cogullada, debaixo de uma ponte, segundo registrou a jornal Heraldo. Ele havia desaparecido na virada do ano.
A polícia confirmou a identidade de Victor à família, embora ainda não tenha os resultados do exame de DNA, segundo Taís Silva Lago, prima de Victor, que falou à BBC Brasil por telefone.
A polícia também informou que o corpo estava em avançado estado de decomposição, mas que não apresentava sinais de violência.
O resultado da autópsia com as causas da morte está previsto para sair em duas semanas.
Desaparecimento
Victor havia participado de uma festa em Zaragoza. A família não tinha notícias dele desde 1º de janeiro.
O desaparecimento do jovem mobilizou a polícia, os bombeiros e até a Interpol. Um drone, um tipo de aeronave não tripulada, chegou a ser utilizado para procurar pistas do rapaz.
A família também pediu ajuda pelas redes sociais para encontrar Victor. Poucos dias após o desaparecimento, cerca de 300 pessoas se reuniram às margens do Rio Ebro para procurá-lo.
Nos últimos meses, amigos e familiares realizaram manifestações para que o caso não fosse esquecido.
"É impressionante que tenham achado o corpo dele justo no lugar onde procuramos", diz Taís Lago. "Tenho que agradecer a todas as pessoas que nos apoiaram".
Victor nasceu em Salvador, mas vivia na Espanha desde os 8 anos. Cursava Administração de Empresas na Universidade de Zaragoza.