Um jovem de 23 anos morreu afogado após entrar em um lago, na região Sul de Caldas Novas (GO), para salvar uma criança, na última terça-feira, 26. Gabriel Vargas André morava em Aparecida de Goiânia, mas estava na cidade a passeio. A criança foi salva e passa bem.
Segundo informações da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, o rapaz entrou na água ao ver que a criança estava se afogando. Outras pessoas que também estavam pelo local conseguiram retirá-la dali, mas Gabriel não conseguiu sair do lago.
Quando os bombeiros chegaram, a criança já havia sido resgatada. O rapaz foi encontrado com as roupas do corpo, o que segundo a corporação é um indicativo de que ele só entrou no lago para ajudar no salvamento.
O local tem várias placas alertando o perigo de afogamento, e até de piranhas, conforme informou o major do bombeiros, Daniel Batista. “É uma região que estava bem sinalizada nesse contexto, tanto no cuidado quanto ao ataque de piranha e risco de afogamento, indicando que a área não é recomendada para banho. Observem a sinalização e respeitem a restrição para que não ocorra esse tipo de situação”, alerta.