A Justiça do Distrito Federal aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público e tornou réu André Felipe de Souza Alves Pereira, de 22 anos, que teria divulgado fotos da cantora Marília Mendonça após a sua morte. André Felipe está detido desde o dia 17 de abril, quando foi preso em flagrante e depois teve a prisão convertida em preventiva.
Antes do caso envolvendo a cantora Marília Mendonça, o réu já havia compartilhado imagens dos cantores sertanejos Gabriel Diniz e Cristiano Araújo, que também morreram em acidentes. A Justiça encontrou ainda publicações de cunho racista feitas por André Felipe.
Segundo a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, assinada pelo juiz Max Abrahao Alves de Souza, os crimes pelos quais André Felipe vai responder são os seguintes:
- Vilipêndio a cadáver;
- Atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública;
- Incitação ao crime;
- Uso de documento falso;
- Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
A decisão pede ainda que o Twitter remova o perfil que era utilizado por André Felipe, além da remoção dos conteúdos por ele publicado na rede social, que foram reunidos pelo Ministério Público no processo.
Histórico do réu
Na audiência de custódia, em que foi decretada a prisão preventiva de André Felipe, a Justiça resgatou o passado do acusado e apontou para um histórico de práticas ilícitas. O jovem tem passagens pelas Varas da Infância e da Juventude, tendo cumprido medida socioeducativa pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio, no Estado de Goiás.